OMS lança serviço via WhatsApp para informar sobre coronavírus

Nesta sexta-feira, dia 20 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um serviço de mensagens com os parceiros WhatsApp e Facebook para manter as pessoas protegidas contra o coronavírus.Esse serviço de mensagens fácil de usar tem potencial para atingir 2 bilhões de pessoas e permite à OMS enviar informações diretamente para as mãos das pessoas que precisam.

De líderes governamentais a profissionais de saúde, familiares e amigos, este serviço de mensagens fornecerá as últimas notícias e informações sobre o coronavírus, incluindo detalhes sobre sintomas e como as pessoas podem se proteger e a outras pessoas. Também fornece os últimos relatórios e números da situação em tempo real para ajudar os tomadores de decisão do governo a proteger a saúde de suas populações.

O serviço pode ser acessado através de um link (aqui) que abre uma conversa no WhatsApp. Os usuários podem simplesmente digitar“oi” (“hi”) para ativar a conversa, solicitando um menu de opções que podem ajudar a responder suas perguntas sobre o COVID-19.

O Health Alert da OMS foi desenvolvido em colaboração com o Praekelt.Org, usando a tecnologia Turn Machine Learning.

(Imagem de mohamed Hassan por Pixabay)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais
Cresce em 2019 na Câmara dos Deputados número de projetos alterando Estatuto do Idoso