Conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa

Assista ao vídeo da campanha 2020 do Portal LONGEVINEWS pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho). Conheça, denuncie e combata as formas de violência!

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa, o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa passou a ser uma data não apenas de reflexão, mas também de atitude. Afinal, a violência contra a pessoa idosa não pode ser aceita. É considerada crime!

O combate à violência contra as pessoas idosas deve ser intensificado especialmente neste período de isolamento social por causa da pandemia da COVID-19.

O momento vem expondo mais facilmente esse grupo populacional a situações de agressão expressas de diversas formas, como o abandono por parte de familiares e amigos, maus tratos físicos ou psicológicos, ou ainda a negligências por parte de instituições encarregadas de abrigar idosos.

Situações como essas podem estar acontecendo em diversos lares e instituições de longa permanência para idosos. Por isso, aproveitando a data de 15 de junho, enfatizamos que a proteção da pessoa idosa é um dever da família e também de toda a sociedade.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais
Cultura na pandemia: tour virtual por museus resgata conquistas civilizatórias