Uma aliança para proteger idosos do coronavírus

Disseminar informação essencial para proteger as vidas humanas mais vulneráveis
é nosso papel no enfrentamento da COVID-19 e nossa contribuição na prestação de serviços para o nosso público.

Com esse propósito, compartilhamos neste vídeo (disponível na TV LONGEVINEWS) o Plano de Ação de Combate ao Coronavírus nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Popularmente conhecida como asilo, uma Instituição de Longa Permanência ou Residencial Geriátrico é um local que abriga as pessoas idosas em momentos especiais de suas vidas.

O Plano é uma iniciativa da Aliança Interdisciplinar para Proteção dos Idosos (ILPI.me), um grupo voluntário de profissionais e organizações que, apreensivos com o avanço da pandemia entre as moradias coletivas de idosos, elaboraram materiais de orientação enfocando a prevenção da COVID-19 nessas instituições.

De acordo com os autores, o Plano reúne ações para serem aplicadas nas ILPIs baseadas em evidências científicas e nas melhores práticas adotadas mundialmente, cujos benefícios têm efetividade comprovada para proteção das pessoas idosas, sobretudo as consideradas frágeis.

Faça AQUI o download do arquivo PDF da apresentação.

Mais sobre o assunto na reportagem do LONGEVINEWS sobre a Frente Nacional de Fortalecimento às ILPIs (leia aqui) e no podcast contendo a entrevista com a Dra. Karla Giacomin (ouça aqui).

Compartilhe essa informação com mantenedores, gestores e funcionários de ILPIs que você conheça e colabore para proteger e salvar as vidas humanas residentes ou que trabalham nessas instituições.

Leia Mais
Campanha defende auxílio a todo idoso em ILPI
Campanha defende auxílio a todo idoso em ILPI