(Imagem de Pete Linforth por Pixabay)

Unimed Campinas promove live sobre impacto da pandemia nas pessoas com mais de 60 anos

O impacto da pandemia no cotidiano dos idosos é o tema da live que o palestrante Alexandre Kalache fará nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, às 20 horas, no canal da Unimed Campinas no YouTube. Na apresentação de cerca de uma hora, Kalache, que dirigiu o Departamento de Envelhecimento e Curso de Vida da Organização Mundial da Saúde (OMS), vai conversar sobre a maior crise global e sanitária dos últimos cem anos. Desde o início, ficou claro que o grupo de mais alto risco é o dos que têm mais de 60 anos. O maior número de óbitos em função da Covid-19 tem sido registrado nessa faixa etária, sobretudo se há comorbidades.

Quais as implicações para o cotidiano dos idosos? Como lhes dar apoio? Quais as perspectivas em curto e médio prazo? O que é possível aprender com esta pandemia? São perguntas que o médico e gerontólogo vai responder durante a live promovida pela Unimed Campinas.

Alexandre Kalache comenta os impactos da pandemia na pessoa idosa (Foto Divulgação)

Alexandre Kalache é uma autoridade em Gerontologia e longevidade. Atualmente preside o Centro Internacional de Longevidade Brasil (International Longevity Center Brazil – ILC-BR) e é co-diretor da Age Friendly Foundation. Ele é PhD em epidemiologia e fundador da Unidade de Epidemiologia do Envelhecimento da Universidade de Londres.

SERVIÇO

O que: live sobre “O impacto da pandemia no cotidiano do idoso”

Com quem: Alexandre Kalache

Quando: 21/10, 20h

Onde: Canal da Unimed Campinas no YouTube https://youtu.be/RVDcs0DMOuY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais
Conselho Nacional do Idoso divulga nota defendendo colegiados e controle social